Chegamos a nossa XXXIX Olimpíada, promovendo a união e integração de todos os segmentos do nosso colégio, ratificando que o esporte ajuda a crianças e jovens a fazer amigos e ingressar na sociedade, a aprender e seguir regras, a superar timidez e vergonha, a frear impulsos e ansiedade, a melhorar mais criando um espírito de equipe, a crescer fisicamente e emocionalmente, a potencializar bons hábitos, a ter domínio de seus movimentos, a estimular a saúde, a ter responsabilidades e compromissos, a ter um raciocínio rápido dentre outras coisas benéficas a eles.
Compreendendo a importância da prática esportiva para o papel do cidadão visamos o desenvolvimento integral dos nossos alunos, capacitando-os para lidar com suas necessidades, desejos e expectativas. Como instrumento pedagógico, o esporte integra-se às finalidades gerais da educação, de formação para cidadania e de orientações para a prática social.
Em sua 39ª edição o Colégio Sacramento expressa em sua Olimpíada Esportiva o pensamento da família sacramentina, considerando-a de vital importância para a completa formação dos nossos alunos.