Atualmente existem muitos veículos nas ruas e as crianças saem mais de casa, isso acarreta um fluxo maior de pedestres e transportes nas ruas e avenidas de nossa cidade. Além disso, nosso colégio localiza-se em uma rua de grande movimento, na qual não há semáforos para garantir uma maior segurança das crianças e seus responsáveis ao atravessar a rua. Diante dessa realidade faz-se necessário abordar com os alunos conceitos de segurança no trânsito. Em face disso, nossos alunos, no período de 19 a 23 de Setembro foram motivados em relação a semana do trânsito através de músicas que mencionam o tema, com livros de literatura infantil, cartazes, atividades recreativas e circuito passeando de bicicleta, aprendendo sobre as normas no trânsito e teatro de fantoches do Detran-Al.

Aprender brincando, SIM. Brincar no transito, NUNCA!