Proposta Pedagógica

O Projeto Político Pedagógico retrata a escola em todos os seus aspectos: físico, organizacional, metodológico, filosófico e religioso com enfoque no seu processo de ensino-aprendizagem, fundamentando a prática pedagógica de todos os seus segmentos, através dos princípios norteadores indicados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais.

A proposta pedagógica do Colégio SS. Sacramento leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs e Pareceres e Resoluções do Conselho Competente.

O Colégio SS. Sacramento adota a metodologia pedagógica do Projeto Educativo da Congregação. Na Educação Básica, a proposta pedagógica da Escola privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social utilizando, para isso os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização. Será completada por anexos como projetos, fluxogramas, organogramas, regulamento interno.