Devido às medidas de ISOLAMENTO SOCIAL, ocorrido desde o último dia 17/03/2020, em reunião entre nossa DIRETORIA E PROFESSORES, foram tomadas uma série de decisões que visam minimizar as consequências desse, no que concerne à vida acadêmica de nossos alunos. Dentre essas, resolvemos fazer uso de ferramentas como a PLATAFORMA DE NOSSA ESCOLA E A DO SAS, onde nosso discentes poderão ter acesso às aulas de seus professores, bem como a exercícios propostos por esses, além das devidas correções dessas atividades.

Além disso, desde o início da medida protetiva , tivemos o cuidado de não deixar de estar presente na vida de nossos educando. Prova disso são os exercícios encaminhamos , via agenda e devidamente postados em nosso site. Entretanto, esbarramo -nos com a prorrogação do afastamento , o que implicou em outras decisões que resultaram na reestruturação das plataformas SAS, LIFE e a da ESCOLA.

Dessa forma, temos à disposição dos senhores pais e /ou responsáveis e , principalmente, de nossos alunos aulas e atividades pedagógicas que foram corretamente conduzidas à distância.

Sendo assim, segue um roteiro semanal para as turmas de Ensino Fundamental – ANOS INICIAIS- que se inicia em 02/04/2020 e se estende ao dia 06/04/2020.

Ademais, salientamos ser imprescindível que os alunos do 4* e do 5* ano devem acessar a PLATAFORMA SAS e utilizar o “EUREKA”, que compreende as disciplinas de LÍNGUA PORTUGUESA , CIÊNCIAS e MATEMÁTICA, pois esse acesso será devidamente monitorado por nós.

Sem mais, despedimo-nos e reiteramos a saudade que nos acomete , embora entendamos a necessidade de ficarmos em casa e distantes daqueles que nos fazem bem e com quem gostaríamos de estar.
Forte abraço, fiquem com Deus e que Ele nos abençoe.

At.te.: EQUIPE PEDAGÓGICA DO COLÉGIO SS. SACRAMENTO.