Maceió, 26 de novembro de 2018.

CANTAI AO SENHOR, PORQUE ELE FAZ MARAVILHAS.

Prezados Pais ou Responsáveis

Como em cada final de ano letivo, fazendo memória da caminhada, temos muito que agradecer  ao Senhor por todas as bênçãos, graças e  dádivas recebidas. A Esperança que nos motivou a realizar todas as nossas ações nos faz crer que tudo teve como único objetivo contribuir para o crescimento de todos os membros desta querida Comunidade Educativa. Confirmamos nossa confiança na parceria Família x Escola, uma vez que é de suma importância a participação dos senhores nesta caminhada.
Para melhor orientá-los sobre a caminhada deste período final e início do ano letivo de 2019, estamos enviando as informações que seguem.

1. ENTREGA DE RESULTADOS – IV UNIDADE

29/11 – Fundamental II e Ensino Médio – on-line
07/12 – Fundamental I – Resultado anual – pela manhã
10/12 – Fundamental II e Ensino Médio – Resultado anual – 9h

2. RECUPERAÇÃO

29/11 a 1º/12 – Inscrição da Recuperação – Fund.l II e Ensino Médio – na Tesouraria do Colégio.

ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO E AVALIAÇÕES
1º – 15/12 – Período de Recuperação Paralela e Final

3. RESULTADO FINAL

14/12 – Fundamental I – 7h30min
17/12 – Fundamental II e Ensino Médio – 7h30min
Obs.: Após o Resultado Final, se necessária Revisão de Prova, esta deverá ser solicitada num prazo de 48 horas, na Secretaria do Colégio, a partir do dia da entrega do Resultado Final.

4. ENCERRAMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I

07/12 – Último dia de atividades

5. ATIVIDADES EXTRACURRICULARES: ESPORTES, ROBÓTICA (Fun Kids) e INGLÊS (Fun Kids) E CATEQUESE

O Colégio divulgará os horários destas atividades no período de matrícula.

6. MATRÍCULA 2019 – SECRETARIA E TESOURARIA DO COLÉGIO

10/12 /2018 – 05/01/2019 – Alunos da casa e alunos novos – 7h15 às 13h

7. INÍCIO DO ANO ESCOLAR – 2019

28/01 – Todos os cursos

8. ENTREGA DO MATERIAL – EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I

25/01/2018 – Sala de Aniversário e Mini auditório – 7h30min às 11h30

9. REUNIÕES DE PAIS

30/01/2019 – Reunião Geral de Pais – 18h30

10. HORÁRIO DE AULA

TURNO MATUTINO:

EDUCAÇÃO INFANTIL – 7h05min às 11h40min

FUNDAMENTAL I (1º ao 5º ano) – 7h05min às 11h40min

FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) – 7h05min às 11h40min Obs.: O 9º ano sairá dois dias 12h30

ENSINO MÉDIO – 7h05min às 12h30min

Para os alunos do E. Médio, haverá um cronograma específico com aulas interdisciplinares preparatórias para os vestibulares, no turno vespertino.

Obs.: – Os alunos devem estar na Escola até 5 (cinco) minutos antes do horário estabelecido.

11. UNIFORME

O modelo do UNIFORME é exclusivo do Colégio Sacramento e não poderá ser alterado.

O UNIFORME deve ser usado desde o início do Ano Letivo, inclusive quando o aluno vier à Escola para atividades extracurriculares, no período oposto às aulas. Portanto, somente uniformizado, o aluno terá acesso às dependências da escola.

UNIFORME: Camiseta rosa, amarela, azul e verde – padronizadas.

Calça comprida com logotipo do Colégio e modelo próprio.

ATENÇÃO! Bermuda para os alunos da Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II até o 8º ano.

12. MATERIAL ESCOLAR

A lista de material escolar estará disponível no site (www.colegiosacramento.com.br) do COLÉGIO ou na secretaria a partir do dia 10 de dezembro no ato da matrícula.

Sem mais para o momento, esperamos contar sempre com a compreensão e colaboração de todos, em vista da educação integral de seus filhos, nossos alunos. Agradecemos mais uma vez, a confiança que vocês depositaram em nosso trabalho educativo.

Feliz Natal! Muitas bênçãos de Deus para o ano de 2019!

IRMÃ ANA MARTA MEDEIROS DE AMORIM
Diretora