O projeto ” Poesia que canta e encanta” mostrou  que a música das palavras pode  aumentar ainda  o interesse das crianças pela leitura e pela escrita. Mais do que isso, a poesia provoca o inusitado, o inesperado, a expansão do sentido do que pensamos e do que queremos dizer. Há coisas que só são traduzíveis por meio da poesia. Através de Vinícius de Moraes e seu clássico livro: Arca de Noé. Todas as gerações têm nos seus poemas uma porta de entrada no mundo da literatura e da música popular brasileira. Este gênero proporcionou o enriquecimento do repertório da criança, propiciando também o divertimento.

Oportunizar as crianças, o acesso ao universo literário de Vinícius de Moraes, mobilizado pela poesia, música, encenações, recitações de poesias, danças, etc.; levando-as a constituírem uma relação diferenciada com linguagem, ampliando seu vocabulário   e possibilitando o desenvolvimento da linguagem oral e escrita por meio da poesia.

 

Maceió, 12  de Novembro de 2018

Prezados Pais ou responsáveis

Comunicamos a todos os membros da Comunidade Educativa (alunos, pais, professores, funcionários) do Colégio Santíssimo Sacramento, que o feriado do dia 20 de novembro (terça-feira) foi antecipado para essa sexta-feira (16 de novembro), em conformidade com a decisão dos sindicados dos professores e do sindicado das escolas particulares  do Estado de Alagoas. Portanto, não haverá expediente nos dias 15 de Novembro (Feriado da Proclamação da República) e 16 de Novembro (Feriado antecipado da Consciência Negra).

No dia 19, daremos continuidade às nossas atividades.

 

Atenciosamente,
Direção.

X